Alana Ramalho

EstiloGospel
Cidade/EstadoCabo Frio / RJ
Plays24.733plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRoselves Alves e outros 12 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 38 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

"Vinho Novo" Com influências da música dita pentecostal, o toque pessoal da Alana e pinciledas de gospel internacional, este álbum é alegre, trás ensino e edificação espiritual. Repertório variado com mais de 15 música voltadas para diversos temas bíblicos, ainda possui play back para ser cantando nas igrejas e lugares onde a palavra cantada puder chegar. Instrumental eletrônico utilizado e concebido pela compositora de todas as música e intérprete das canções - Alana Ramalho.

"Carta de Amor" é uma coleção de músicas que revelam vários tipos de amor e a necessidade de amar e se expressar. Trás importantes reflexões para a vida, palavras de estímulo, com muita poesia.Acesse também: www.facebook.com/cartadeamor.
O Álbum Carta de Amor é uma coleção de músicas que revelam vários tipos de amor e a necessidade de amar e se expressar, seja a nós mesmos, aos amigos, à nossa metade e ao criador. Trás importantes reflexões para a vida, palavras de estímulo, com muita poesia.

Gravado em Salvador, pela cantora do Rio de Janeiro, o CD foi concebido com muita dedicação de toda equipe técnica. A banda baiana e músicos de outros estados, profissionais atuantes, conferem um tempero jazzista ao trabalho, recheado com solos de baixo de 7 cordas, guitarra, violão clássico, piano, teclado, flauta transversa, saxofone, violino e violoncelo.
Não falta também percussão diversificada como bongô, conga, zabumba...

Os estilos variam de pop rock, a bossa nova, regional, reggae, o que garante o dinamismo do álbum.
Um dos objetivos da Alana, que além de cantora e compositora foi produtora musical, foi produzir um trabalho que a cada música se mostrasse novo, quebrando a monotonia do tantas vezes previsível. aproveitando um pouco mais de diferentes instrumentos, mesclando erudito e popular.

Além disso, sua interpretação é livre, debochada quando quer, emocionada, e às vezes confrontante - mesmo possuindo uma voz suave. Sua interpretação foge ao estridente e cansativo, quer muitas vezes parecer um sussurro. Por isso inclusive utiliza ponderadamente os vocais, evitando excessos no backing vocal e em divisão de vozes. Os contraltos, as terças, as bases, duetos estão presentes, para dar um sabor, sem salgar demais.

É um som gostoso de ouvir no carro, enquanto se olha a estrada, porque Carta de Amor toca da vida, de buscas, de sonhos.
Para apreciar melhor os graves é interessante um bom equipamento com subwoofer.

Tornando o Cd mais original, a capa em forma de carta com selo confere a quem o recebe a experiência de literalmente abrir uma carta via música.

Playlists relacionadas

Home