EstiloBlues
Plays158.385plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRiolando Fransolino Júnior e outros 354 ouvintes
Fã-clubeVitor Sassaki e outros 52 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Bruno FelixVoz, Guitarra
Mateus ZaniBateria
Emerson MartinsBaixo

Release

Bruno "Bluesman" Félix, nasceu na cidade de São Sebastião do Paraíso, interior de Minas Gerais, em 09 de março de 1983. Em 1996 começou a aprender os primeiros acordes no violão e, em poucos meses adquiriu sua primeira guitarra, pois já havia decidido que levaria adiante o sonho de participar de uma banda de rock.

Depois de passar por várias bandas de rock e diferentes vertentes do estilo, foi "pego pelo blues" ao ouvir um disco do mestre Stevie Ray Vaughan em meados de 2000. Nesse momento surge uma paixão definitiva chamada Stratocaster.
A partir daí, passou a estudar o gênero com afinco e conhecer as suas raízes, sendo fortemente influenciado pela música de Albert King, BB King, John Lee Hooker, Muddy Waters, Buddy Guy e Robert Johnson. A psicodelia de Hendrix e a fluidez de Clapton também foram e ainda são motivo de horas e horas dedicadas à guitarra.

Em 2006, Bruno encerra definitivamente as atividades ligadas a outros gêneros musicais e mergulha de corpo e alma no blues, fundando com seus amigos a primeira blues band de sua cidade.
Em meados de 2007 deu início ao seu trabalho autoral, quando escreveu "Leave me alone", "Thursday in blues" e Nothing but the Blues", canções estas que acabaram engavetadas com o fim da banda da qual fazia parte.

Muita coisa aconteceu nos últimos 6 anos: algumas bandas, outras guitarras,
casamento em 2009 e outras composições que guiaram o bluesman em direção ao seu primeiro disco.

"Bruno Félix & the Voodoo Kings" é o trabalho atual do músico, que acabou de lançar em janeiro de 2014 seu primeiro album, intitulado "Nothing but the blues".

O músico vem se destacando em bares, casas de shows e eventos da região, tanto pela sua performance de palco eletrizante quanto pelo repertório (destaque para Blues do Cidadão, que vem encantando as plateias que logo aprendem a cantar junto e dão um verdadeiro show).

O resultado da aceitação de Blues do Cidadão (única faixa em português do disco) não pôde ser outro: Bruno Felix correu e filmou um videoclipe no melhor estilo "low budget/homemade" para presentear o público que vem crescendo cada vez mais.

Playlists relacionadas

Home