Diferencial Zero

EstiloRock
Cidade/EstadoÁguas Claras / DF
Plays4.556plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCLAURIO SILVA NEVES e outros 8 ouvintes
Fã-clubeCLAURIO SILVA NEVES e outros 25 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Alexandre MagnoViolão 12 cordas, Violão, Guitarra, Backing Vocal
Johnny LapaBaixo
André Estevam (Pug)Bateria
Ver mais integrantes

Release

Arquitetada em março de 2007, e completamente estruturada em junho, a idéia da banda Diferencial Zero começou com a saída do guitarrista Alexandre da banda Ninguém.
No dia em que tomou a decisão de sair da Ninguém, Alexandre convidou o baixista Henrique, que havia tocado na mesma banda em substituição ao baixista original, para montar um novo projeto, ainda sem nome. Os dois saíram à procura de novos componentes para o projeto, o primeiro a aceitar a idéia foi o vocalista Eduardo (Dado) Amorim, que vinha de várias bandas de Brasília e do interior de São Paulo.
Começamos os ensaios sem um baterista, afim de que, quando encontrássemos algum que se enquadrasse ao projeto, a base melódica (voz, guitarras e baixos) já estivesse adiantada, faltando somente a base rítmica.
Neste meio tempo, a banda já se diferenciava pelo fato das músicas serem tocadas muito facilmente, como se já tocassem juntos há muito tempo, sendo por isso convidados para fazer uma apresentação ao vivo no Shopping Águas Claras com o grupo de sapateado ?Cia. Sá Pateia?. Este show foi realmente um diferencial, pois tocamos usando os bailarinos como bateria para a marcação do ritmo, levando sequências baseadas em blues e jazz. No final da apresentação, encaramos, sem medo, um show para cerca de 100 pessoas, levando rock nacional e músicas da banda, ainda sem baterista.
No início de junho, depois de ensaiar com alguns bateristas, juntou-se ao grupo, Eduardo (Dudu) Faria, baterista de heavy metal progressivo, que realmente deu uma marcação aos anseios da banda, com uma pegada precisa e progressiva. A partir daí, o que era banda se tornou uma família.
Com a formação completa, Alexandre apressa-se em deixar o estúdio que estava construindo em sua casa, em condições de abrigar o grupo e da possibilidade de gravar ensaios para que pudessem ter, mesmo que simples, algum material de divulgação. A banda ainda não possuía nome, mas já tinham a idéia de que fosse algo que desse a idéia de mistura, um som que não fosse rígido... Diferencial, falou Dado durante um ensaio, mas apenas diferencial soava como se faltando alguma coisa. Foi então que Roberto, um amigo que assistia ao ensaio, disse: Zero, Diferencial Zero.
Com um nome e de posse de algumas gravações de ensaios, fomos à luta e conseguimos a oportunidade de tocar ao vivo na TV Gazeta regional do DF, no programa Vip TV, apresentado por Renato Lemos. Fizemos um acústico mostrando músicas da banda e alguns covers, dando assim o ponta pé inicial em grande estilo.
Logo após a apresentação no programa de TV, fomos convidados para participar de um show em comemoração ao aniversário do Jornal da Ceilândia, onde fomos muito bem recebidos pelo público.
A idéia de se diferenciar das outras bandas e as brincadeiras e conversas durante os ensaios levaram a algo mais responsável: Unir bandas para fazer seus próprios shows.
Nasce a comunidade Independente Social Clube (ISC) no Orkut.
O ISC foi uma idéia muito bem recebida pelas bandas de Brasília e, após algumas reuniões, foi oferecido pela Sra. Lázia (proprietária do Blues Pub), um espaço mensal para as bandas apresentarem seus trabalhos.
A primeira apresentação da comunidade foi marcada pelas bandas Autoclave, Longe Demais da Capital (Engenheiros do Hawaii cover) e Diferencial Zero, onde a casa obteve êxito em colocar mais de 60 pessoas em suas mesas, até 00:00 h, em plena quarta-feira.
A partir desse show, a banda começa a decolar, sendo convidada para shows e festivais como o Cláurio Que é Rock (Blues Pub-ISC), Projeto Música na Rua (ISC), confraternização do Sindágua (Clube CAESO), 74 Fest (banda Whisky 74/Rocker?s Bar), Despedida Motociclística 2007 (100% Moto Bar),
Confraternização de fim de ano Peugeot Olympique (Corsários Bar), Bardarana Bar, Rayuela Bistrô, aniversário do Moto Clube Arcanjos (Blackout Bar), Moto Capital 2008, Biela Moto Fest (Luziânia-GO), anivesario Kafas. Sem Juizo e Infinito 2011, anivesrsairo dos Lobos de Formosa 2011, 6 Encontro de Motociclistas de Ceilandia , entre outros.
A banda Diferencial Zero completa, em março, 5 anos de estrada e já temos mais de 100 shows feitos, tocamos para públicos de 5 à 500 pessoas, erramos e aprendemos muito nesse tempo.
Devido a compromissos pessoais, os integrantes fundadores da banda, Dado Amorim, Dudu Faria e Henrique Alencar, não fazem mais parte da formação da banda mas, como somos todos amigos, ainda continuam a acompanhar, opinar e torcer pelo nosso sucesso, inclusive dando canjas conosco.

Definimos o som da banda Diferencial Zero como um pop/rock and roll clássico, com grande influência dos anos 70 e 80, e do rock nacional desta época.

Playlists relacionadas

Contrate

Johnny / Alexandre

(61) 9921 - 4445 | (61) 8141 - 3510www.diferencialzero.com
Home