Flávia Ellen

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays176.115plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPatrícia Actum e outros 1.389 ouvintes
Fã-clubeRenato Cesar Arantes e outros 159 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

“Desperta”. O adjetivo ou verbo imperativo não é somente o nome do novo CD da cantora, compositora e ativista cultural Flávia Ellen. É também a forma como ela se entende no mundo e um convite para todos que desejam passar por um profundo processo de autoconhecimento. Para ela, esse processo pessoal e profissional de amadurecimento se deu pela arte e foi desencadeado quando, juntamente com Bia Nogueira, Deh Mussulini e Amorina, fundou o Coletivo Mulheres Criando em 2016.


O Coletivo, vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2018 na categoria Projeto Cultural Musical, tem como pauta a promoção da mulher na música e completou 3 anos em 2019. Seu maior mérito foi trazer à tona todas as mulheres que trabalham na indústria musical. Flávia despertou quando entrou em contato profundo com essas mulheres, de quem se rodeou e com quem aprendeu o propósito da arte como política.

Nascida em Belo Horizonte, em 1989, descobriu, ainda criança, o violão. Aos 14, compôs sua primeira música. Mas foi em 2009 que deu início à sua carreira autoral. Desde seu primeiro trabalho, um EP com 5 composições próprias lançado em 2015 e elogiado por Sérgio Santos, Chico Amaral e Déa Trancoso, Flávia Ellen desenvolveu sua música até encontrar uma identidade.
Desde 2011, vem apresentando em centros culturais e teatros da cidade, e participando de programas de rádio e TV, como, por exemplo, Rádio Inconfidência, Rádio Globo, Rede Minas, TV Horizonte, SBT e Globo.

Indicada ao Prêmio Nova Canção (Canal Multishow, 2013), a cantautora participou do quadro Mulheres Que Brilham (Programa Raul Gil/SBT, 2014) e de importantes festivais e projetos de música, como: Festival de Música e Poesia de Paranavaí/PR, Inverno Cultural da Universidade Federal de São João Del Rei, Festival da Canção de Andradas, Descontorno Cultural (Prefeitura de Belo Horizonte - PBH), 1º Festimúsica de São José dos Campos/SP, Sonora - Festival Internacional de Compositoras, Música na Varanda (Cine Theatro Brasil Vallourec), Mostra Sêla e outros.

O trabalho direto com mulheres se tornou o cerne de sua própria arte. Como fruto dessa união, lançou, em 2016, o projeto audiovisual “Canta Comigo?”, em que cantava suas composições e as de suas convidadas em pontos turísticos de BH. Em 2017, Flávia foi convidada pela escritora Laura Conrado a fazer uma música para seu livro. “Na Minha Onda”, lançado pela Globo Alt, originou o axé “Filme de Amor”, que tirou a artista de sua zona de conforto de forma muito divertida.


Sua música passeia pela música brasileira, agregando muitos elementos do pop contemporâneo e do blues. O carisma, a desenvoltura e a facilidade de conexão com o público são suas principais marcas.

Playlists relacionadas

Home