Marcão Baixada

Cidade/EstadoSão João de Meriti / RJ
Plays238.499plays

Música em destaque

MC Marcelly & Marcão Baixada - Foda-Se Quem Julga (Remix)
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesregina pinheiro e outros 848 ouvintes
Fã-clubeFlávia Moutinho e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Marcão BaixadaVoz
Rodrigo CaêBacking Vocal
D'emmerDJ

Release

Orgulho. Do que viveu e de quem se tornou. Marcão Baixada carrega o lugar onde nasceu no nome. A carreira do jovem rapper conta com passagens pelo Circo Voador, Batalha do Real, no evento Rio+20, no clube Le Quai’Son (França), além de ter ganho o “Take Back the Mic”, conhecido como a Copa do Mundo do Hip Hop, realizado em Miami.

Seu EP de estreia, “Itinerante” (2014), produzido durante workshops de produção musical no Instituto Enraizados, contou com os singles “Final Feliz” e “Selva”, tendo o último a participação de Luccas Carlos e que contabiliza mais de 65 mil plays no Spotify. No mesmo ano, com o clipe “Baixada em Cena” ele ganhou destaque nas páginas de dois dos mais importantes jornais cariocas, O Globo e Extra.

No ano seguinte, com o lançamento da mixtape “Black Friday” (2015), Marcão Baixada entrou para a lista dos 50 melhores lançamentos do rap brasileiro, segundo o portal RND, um dos mais prestigiados da cena rap brasileira. Ainda em 2015, o clipe “Psico” mostrou uma sonoridade diferenciada, unindo o Hip Hop com a linguagem do Funk Carioca, galgando estreia em locais como as rádios Roquette Pinto e MPB FM.

Sem demora, foi em 2016, com “Bastidores de uma Vida Aleatória”, que Marcão mergulhou na realidade do subúrbio. O rapper subverte a ideia de violência inerente a Baixada Fluminense e aborda temas como pós-modernidade, urbanidade e moda, afirmando a sua identidade como artista questionador. Sucesso nos streamings, o álbum também figurou na lista dos 50 melhores lançamentos do rap brasileiro, elaborado pelo portal RND.

Lançado em 2018, o EP "Vermelho Outono" ganhou destaque na mídia especializada, sendo considerado pelo crítico musical Mauro Ferreira, do portal G1, um dos expoentes do rap fluminense. No trabalho atual, ele narra a experiência um jovem negro em busca de uma situação melhor, abordando as consequências desta busca. Nesta versão da Jornada do Herói, o personagem se depara com crime e violência, e encontra na música um caminho diferente para sua vida.

Fruto de uma realidade que impõe aos moradores a luta diária por condições mais dignas, Marcão Baixada é um dos compositores de destaque da nova cena de rap fluminense, mostrando que seja na França, em Miami ou em Nova Iguaçu, talento não tem endereço.

Playlists relacionadas

Marcão Baixada

Cidade/EstadoSão João de Meriti / RJ
Plays238.499plays
Tamanho
Imprimir

MC Marcelly & Marcão Baixada - Foda-Se Quem Julga (Remix)

Composição: Marcão Baixada, MC Marcely

Querem me dizer como tem que ser (E aê) Querem me dizer como tem que fazer (E aê) Foda-se quem julga, eu não quero saber (Foda-se) Foda-se quem julga, eu não quero saber Querem me dizer como tem que ser (E aê) Querem me dizer como tem que fazer (E aê) Foda-se quem julga, eu não quero saber (Remix) Foda-se quem julga, eu não quero saber Que se fodam os que nunca colaram Que se fodam os que nunca somaram Fodam-se os que não acreditaram Me copiam, mas me criticaram É que na internet, nego não vê os perrengue que eu passo Se você soubesse, ia me perguntar como que eu faço Pique H.Aço, nego, isso não é desenho Só queria ter toda essa grana que acham que eu tenho Se eu caio pra pista de peça, nego, tu não dava um passo Mas na rima, o que não falta é empenho Cês me tiravam de mané Nunca dividiram o filé Se eu brotar de Nike no pé Ela sabe que é mídia Nós quer muito mais que dinheiro e mulher Minha meta é chegar até onde nunca foram, Minha fé, ela move montanha, pois é Olha só quem diria, Me diz o que você faria? Em busca da melhoria, O risco que tu correria Se virar vai ser por teimosia, Por mim e pela minha família Eu vivo isso todo dia Enquanto eles fingem que são cria E eu só quero: Vitória pros menor de onde nós vem Visão, nós só ostenta o que tem Auto-estima pra poder viver bem Mais um dia, mais um ganho, amém Ralando pra aumentar zeros na conta Pros playba, eu vencer na vida é uma afronta Filho da puta, minha postura cê não compra Tô no campo, então melhor não jogar contra Dias de luta, dias de glória Não tava comigo, não conhece minha história Dias de luta, dias de glória Não tava comigo, não conhece minha história Querem me dizer como tem que ser Querem me dizer como tem que fazer Foda-se quem julga, eu não quero saber Foda-se quem julga, eu não quero saber Querem me dizer como tem que ser Querem me dizer como tem que fazer Foda-se quem julga, eu não quero saber Foda-se quem julga, eu não quero saber

10

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home