Imagem de capa de Roberto Uber

Roberto Uber

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays40.696plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesthiago e Akila e outros 14 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

left"Roberto Uber é mais um bom exemplo de um dado relevantesobre a canção brasileira: ela é, antes e acima de tudo, uma maneirade dizer, algo que nasce da fala. Uma maneira mais enfática, maisexpressiva, rica em nuances, e, para quem tem algo a dizer, comoUber, todos os detalhes musicais deixam de ser detalhes para suas
ótimas letras, melodias bem desenhadas e ao mesmo tempo fáceis
de guardar na memória.
A produção musical de Weber Lopes e a participação dos músicoscorroboram para que o que há para ser dito venha com força ebeleza de uma seta atingindo o alvo. O disco soa certeiro,verdadeiro, honesto, e nele Uber se equilibra no alto de sua
segurança como competente cancionista."
Kristoff Silva

“Roberto Uber é um artista singular.
A forma com que ele trabalha amúsica é muito diferente da usual. Ele constrói as estruturasharmônicas e melódicas com uma arquitetura que valoriza aoriginalidade.
Sua poesia passa por caminhos incomuns e, aomesmo tempo, poéticos. A temática de suas músicas sãosurpreendentes, mas muito naturais ao seu universo.
Foi um desafiofazer a direção musical e os arranjos do seu trabalho, mas foi muitoprazeroso. Uma descoberta. O CD “É” mescla linguagens, é urbano,contemporâneo, mas também fala das nossas raízes, do interior doBrasil. É autêntico e instigante ao falar sobre uma gota de chuva ousobre o que temos em nossa casa. Roberto tem muito a contribuirpara a música brasileira. Ele revira os conceitos, tira do lugar comume nos deixa confortáveis. Roberto Uber merece ser visto e. Ele temalgo a dizer.“
Weber Lopes

"A composição de Roberto Uber é singular.Muito cuidadoso com as palavras, vai criando ambientes musicais que correspondem a elas. Resulta que cada canção tem sua história, em letra e música, combinando bem doses de ousadia e recorrência, favorecendo a inteligibilidade da canção com uma ponta de provocação."
Mauro Rodrigues

"Conheço o trabalho do compositor e cantor Roberto Uber já há dez anos, o qual reconheço como sendo de alto nível tanto musical quanto poético. Suas letras, sempre instigantes e que refletem sua cultura vasta e eclética, são como crônicas sobre as questões da alma, o cotidiano brasileiro, a mineiridade e Belo Horizonte. Suas melodias e harmonias angulosas, nunca óbvias, traduzem e sublinham as palavras às quais estão a serviço. As composições, sempre orgânicas com os arranjos que lhes acompanham, formam um todo bem cuidado e bem acabado. Os instrumentos não apenas acompanham, mas criam linhas independentes que convidam a uma segunda, terceira. . . ?n? audições. Coisa fina para ouvidos que pedem simplicidade e sofisticação ao mesmo tempo."
Fausto Borém(Contrabaixista, foi, em 1993,o primeiro brasileiro a receber o Título de Doutor em Contrabaixo (University of Georgia, EUA).

"Roberto Uber é um batalhador da música, um amante eterno da MPB que procura sempre o aprimoramento e a realização dos seus projetos que privilegiam a qualidade. São boas músicas de autor que, com certeza, ainda encontram eco no público brasileiro e de Minas, onde fez sua opção de morar."
MuriloAntunes(Murilo Antunes é letrista, participante do Clube da Esquina, com parcerias com Milton Nascimento, Lô Borges, Nélson Ângelo, Flávio Henrique e outros)

"Cada canção deve contar uma história, a letra deve corresponder à música, cada palavra deve ser justa e um traço de inventividade e transgressão é essencial. Deve flertar com a poesia e a oralidade. A letra precisa ser transmutada pela melodia, colada pela harmonia de forma a se tornar indivisível e inseparável. E deve soar fácil, principalmente fácil. Esse é o desafio do cancioneiro. Às vezes a gente chega lá’’.​
Roberto Uber

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Roberto Uber é um compositor que vemconstruindo o seu espaço na música popular brasileira.
O seu segundo CD, ‘’É!’’, teve cançõesincluídas na programação da Rádio Inconfidência FM 100,9 da capital mineira.
Teve também a canção ‘’A Casa’’ escolhida para participar do programa Canta Brasil, da rádioKKUP, 91,5FM, na Califórnia, Estados Unidos, resultado de um trabalho de pesquisa do DJXuxu que viaja o Brasil a procura de novidades na música brasileira..

Playlists relacionadas