Imagem de capa de Roberto Uber
Roberto Uber

Roberto Uber

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays42.140plays

Música em destaque

VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLucas Torres e outros 126 ouvintes
Lucas TorresLucas TorresLucas TorresLucas TorresLucas Torres
Fã-clubeElierson99i1w mCardoso e outros 9 fãs
Elierson99i1w mCardosoElierson99i1w mCardosoElierson99i1w mCardosoElierson99i1w mCardosoElierson99i1w mCardoso

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

left
Com lançamentos bissextos, Roberto Uber é um compositor constante de aparições ocasionais, em que apresenta suas produções como joias lapidadas no vulcão de suas inquietações.
Após cinco anos do lançamento de seu segundo álbum ‘’É!’’, ele chega com o single ‘’Vaidade’’ em uma produção primorosa com músicos da mais fina nata do cenário musical de Belo Horizonte. O lançamento vem acompanhado de um vídeo clipe inspirado que fala muito de sua ligação com a cidade e as suas experiências recentes no cinema e na expressão corporal contemporânea.
É o primeiro de uma série de lançamentos previstos para esse ano que deve culminar com um novo álbum autoral.
Recolhido entre as montanhas de Minas, Roberto Uber é um artista com as antenas apontadas para o mundo.

"Roberto Uber é mais um bom exemplo de um dado relevante sobre a canção brasileira: ela é, antes e acima de tudo, uma maneira de dizer, algo que nasce da fala. Uma maneira mais enfática, mais expressiva, rica em nuances, e, para quem tem algo a dizer, como Uber, todos os detalhes musicais deixam de ser detalhes para suas ótimas letras, melodias bem desenhadas e ao mesmo tempo fáceis de guardar na memória.
A produção musical de Weber Lopes e a participação dos músicos corroboram para que o que há para ser dito venha com força e beleza de uma seta atingindo o alvo. O disco soa certeiro, verdadeiro, honesto, e nele Uber se equilibra no alto de sua segurança como competente cancionista."
Kristoff Silva

“Roberto Uber é um artista singular.
A forma com que ele trabalha amúsica é muito diferente da usual. Ele constrói as estruturas harmônicas e melódicas com uma arquitetura que valoriza a originalidade.
Sua poesia passa por caminhos incomuns e, aomesmo tempo, poéticos. A temática de suas músicas são surpreendentes, mas muito naturais ao seu universo.
Foi um desafio fazer a direção musical e os arranjos do seu trabalho, mas foi muito prazeroso. Uma descoberta. O CD “É” mescla linguagens, é urbano, contemporâneo, mas também fala das nossas raízes, do interior do Brasil. É autêntico e instigante ao falar sobre uma gota de chuva ou sobre o que temos em nossa casa. Roberto tem muito a contribuir para a música brasileira. Ele revira os conceitos, tira do lugar comum e nos deixa confortáveis. Roberto Uber merece ser visto e. Ele tem algo a dizer.“
Weber Lopes

"A composição de Roberto Uber é singular. Muito cuidadoso com as palavras, vai criando ambientes musicais que correspondem a elas. Resulta que cada canção tem sua história, em letra e música, combinando bem doses de ousadia e recorrência, favorecendo a inteligibilidade da canção com uma ponta de provocação."
Mauro Rodrigues

"Conheço o trabalho do compositor e cantor Roberto Uber já há dez anos, o qual reconheço como sendo de alto nível tanto musical quanto poético. Suas letras, sempre instigantes e que refletem sua cultura vasta e eclética, são como crônicas sobre as questões da alma, o cotidiano brasileiro, a mineiridade e Belo Horizonte. Suas melodias e harmonias angulosas, nunca óbvias, traduzem e sublinham as palavras às quais estão a serviço. As composições, sempre orgânicas com os arranjos que lhes acompanham, formam um todo bem cuidado e bem acabado. Os instrumentos não apenas acompanham, mas criam linhas independentes que convidam a uma segunda, terceira. . . ?n? audições. Coisa fina para ouvidos que pedem simplicidade e sofisticação ao mesmo tempo."
Fausto Borém(Contrabaixista, foi, em 1993,o primeiro brasileiro a receber o Título de Doutor em Contrabaixo (University of Georgia, EUA).


"Roberto Uber é um batalhador da música, um amante eterno da MPB que procura sempre o aprimoramento e a realização dos seus projetos que privilegiam a qualidade. São boas músicas de autor que, com certeza, ainda encontram eco no público brasileiro e de Minas, onde fez sua opção de morar."
Murilo Antunes (Murilo Antunes é letrista, participante do Clube da Esquina, com parcerias com Milton Nascimento, Lô Borges, Nélson Ângelo, Flávio Henrique e outros)

"Cada canção deve contar uma história, a letra deve corresponder à música, cada palavra deve ser justa e um traço de inventividade e transgressão é essencial. Deve flertar com a poesia e a oralidade. A letra precisa ser transmutada pela melodia, colada pela harmonia de forma a se tornar indivisível e inseparável. E deve soar fácil, principalmente fácil. Esse é o desafio do cancioneiro. Às vezes a gente chega lá’’.
Roberto Uber

Playlists relacionadas