Imagem de capa de Slasher
Slasher

Slasher

Cidade/EstadoItapira / SP
Plays215.839plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesZe Ze e outros 488 ouvintes
Ze ZeZe ZeZe ZeZe ZeZe Ze
Fã-clubeFree Spirit e outros 134 fãs
Free  SpiritFree  SpiritFree  SpiritFree  SpiritFree  Spirit

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de SkeeterSkeeterVoz
Imagem de Lucas AldigheriLucas AldigheriGuitarra
Imagem de Lúcio NunesLúcio NunesGuitarra
Ver mais integrantes

Release

SLASHER foi criado em Julho de 2008 em Itapira, São Paulo. Naquele período a formação era composta por Lucas Aldi (guitarra), Lúcio Nunes (guitarra/backing vocal), Wellington Clemente (baixo) e Daniel Macedo (vocal). Este elenco lançou independentemente o primeiro registro “BROKEN FAITH EP” no dia 1º de janeiro de 2009.

“BROKEN FAITH EP” foi produzido por Ricardo Piccoli (SHADOWSIDE, HELLISH WAR, KAMALA) no Piccoli Studio em Campinas, São Paulo. O EP foi destaque da sessão “Garage Demos” da edição n. º 131 da revista Roadie Crew, considerada umas principais publicações do gênero no Brasil. O EP também obteve nota 8/10 em resenha publicada no Whiplah.net, um dos mais importantes sites do país.

Em 2010 o baterista Rafael Coradi deixa o grupo e Taddei Roberto entra. Em April de 2010 o single “TIME TO RISE” foi lançado de maneira independente e sua produção ficou novamente nas mãos de Ricardo Piccoli. Este single obteve excelentes resenhas da comunidade Heavy Metal alcançando a posição 35 no raking da rede social da Roadrunner Records. Este trabalho também garantiu o 5º lugar entre as melhores bandas do estado de São Paulo em pesquisa feita pelo Whiplash.net.

Em 13 de maio de 2011, o álbum debutante “PRAY FOR THE DEAD” foi lançado de forma independente. Este registro foi também produzido por Ricardo Piccoli e a arte de capa foi feita pelo designer Stan W Decker (PRIMAL FEAR, MASTERPLAN, JORN). As resenhas deste disco foram bastante positivas e o Rafael Sartori do Território da Música/Portal Terra definiu o SLASHER como “uma das grandes promessas do Thrash Metal brasileiro”.

Em julho de 2012 o vocalista Daniel Macedo deixa a banda e Paulo “Skeeter” Martins passa a ser o novofrontman. A banda retornou ao estúdio e lançou de maneira independente o single “OVERCOME” em Janeiro de 2013. Esta música foi produzida por Tue Madsen (MESHUGGAG, KATAKLYSM, THE HAUNTED) no Antfarm Studio em Aarhus, Dinamarca. Um videoclipe para este single também foi lançado e expandiu a visibilidade mundial do grupo ultrapassando as 300.000 visualizações no YouTube.

“KATHARSIS”, o segundo álbum foi lançado independentemente em 13 de fevereiro de 2014. Este registro foi também produzido por Tue Madsen e a arte da capa foi novamente assinada por Stan W Decker. Este álbum recebeu excelentes resenhas em todo o mundo e foi considerado um dos melhores lançamentos do ano pela mídia brasileira. Como parte de sua divulgação, a banda foi entrevistada pela lenda Andreas Kisser (SEPULTURA) no seu programa “Pegadas de Andreas” na 89,1 FM.

Em Julho de 2014 o baixista Wellington Clemente decide deixar o grupo e Erich Bruschini assume o posto para continuar a turnê “KATHARSIS”. No final daquele mesmo ano o grupo teve um colapso gerencial devido a conflitos de interesses, demitindo o manager e a empresa debookingresponsável pelo território europeu. Naquela mesma época, Erich Bruschini decide sair e João Pedro Castro entra na banda mais tarde em agosto de 2016.

No dia 17 de outubro de 2018 a banda lança de maneira independente o single “EXPERIENCE”. Esta música foi produzida por Tue Madsen e a arte da capa é uma fotografia de autoria dos guitarristas Lucas Aldi e Lúcio Nunes. A banda também lançou um videoclipe para este registro que contou com a produção da Black Horse Filmes.

O grupo encontra-se neste momento trabalhando em seu novo álbum de estúdio previsto para 2022.

Playlists relacionadas

Contrate

Lúcio Nunes

(19) 98133 - 6922http://www.slasher.com.br