Slasher

Cidade/EstadoItapira / SP
Plays214.623plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesWaldemir Dos Santos e outros 458 ouvintes
Fã-clubeCASAL EXBOR e outros 128 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de SkeeterSkeeterVoz
Imagem de Lucas AldigheriLucas AldigheriGuitarra
Imagem de Lúcio NunesLúcio NunesGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Detentor de uma sonoridade agressiva, elaborada e moderna, SLASHER soma as influências de seus integrantes ao Thrash Metal, resultando em composições únicas que não estão amarradas a regras ou limitações do gênero. As letras fazem duras críticas a sociedade, religião, política e conflitos psicológicos.

A história da banda teve início em Julho de 2008 na cidade de Itapira, interior de São Paulo, com o primeiro EP “Broken Faith”. Este projeto foi produzido por Ricardo Piccoli (SHADOWSIDE, HELLISH WAR, KAMALA, etc) no Piccoli Studio em Campinas, SP. Este EP foi destaque da edição n.º131 da revista Roadie Crew, considerada uma das publicações mais importantes sobre Heavy Metal do país.

Na estrada, o grupo recebeu diversos convites para participar de grandes evento, como o W:O:A Metal Battle, RATOS DE PORÃO, ANGRA e ANDRÉ MATOS. Em 2010, SLASHER figurou entre as 5 “melhores bandas do São Paulo” em uma pesquisa conduzida pelo Whiplash.net, um dos maiores websites brasileiros sobre Rock/Metal.

Esta positiva recepção e o duro trabalho em comunicação resultou em prêmios em alguns festivais e competições culturais. Em 2011, a banda foi selecionada por representantes da Sony Music, EMI Music, SWU e Maquinária para participar da coletânea “Melody Box – Fora da caixa vol.1″. SLASHER foi o único artista representando o gênero Rock/Metal.

Em 13 de Maio daquele mesmo ano, o álbum de estréia “PRAY FOR THE DEAD” foi lançado. A mixagem e masterização ficaram novamente nas mãos do italobrasileiro Ricardo Piccoli no Piccoli Studio. A ilustração da capa ficou a cargo do artista frances Stan W Decker, que já trabalhou com TIMMO TOLKKI e selos como METAL BLADE e FRONTIER RECORDS.

As resenhas deste trabalho foram muito positivas. Poucos meses após o lançamento, o grupo foi definido como “uma das grandes promessas do Thrash Metal brasileiro” por Rafael Sartori do Território da Música/Portal Terra, uma das maiores empresas de conteúdo online da América Latina.

Quase 3 anos mais tarde, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio “KATHARSIS” no dia 13 de Fevereiro. Este disco foi produzido no Antfarm Studio em Aarhus, Dinamarca pelo renomado Tue Madsen, que já trabalhou com THE HAUNTED, HATESPHERE, KATAKLYSM, VADER, entre outros. A ilustração da capa contou novamente com o talento de Stan W Decker.

Playlists relacionadas