Imagem de capa de Marcia Novo

Marcia Novo

EstiloRegional
Cidade/EstadoManaus / AM
Plays84.301plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 3.736 ouvintes
Fã-clubeClaudiamartasouza e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

De família tradicional parintinense, Márcia assina um estilo sui generis que passeiaentre o tribalismo indígena do Boi-bumbá, o tropicalismo dançante do brega e os ritmosde fronteira caribenha que influenciam a Amazônia de seu estado. Tem como referências:Carrapicho, Dona Onete, Beto Barbosa, Shakira e La Yegros.

Márcia se divide numa ativa agenda de shows e produções de eventos entre Manaus e São Paulo. Na capital paulista já passou por palcos como Virada Sustentável, SescBelenzinho, Centro Cultural Rio Verde, Mundo Pensante, Semana Internacional daMúsica (SIM-SP) e Bloco do Baixo Augusta. Assina o evento de conexão culturalnorte-sudeste, Toca da Caboca, e o festival ambiental Tarumã Alive, que promoveações de limpeza do rio Tarumã, retirando toneladas de lixo anualmente, a música regionale saúde e bem estar, através dos esportes. É também idealizadora da campanhade Arrecadação de doações para as comunidades indígenas, Vidas Indígenas Importam.Pelo seu destaque no ativismo indígena e ambiental foi denominada Embaixadorada FAS (Fundação Amazonas Sustentável).

Em 2020 comemora 17 anos de carreira com 4 discos gravados, destacando-se ovideoclipe “Subindo pelas paredes”, clássico hit regional regravado pela cantora, lançadopela Billboard e veiculado pelo canal Bis, hoje com mais de 50 mil visualizações.

Playlists relacionadas