Imagem de capa de Poison Gas

Poison Gas

EstiloRock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays37.937plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesIngrid X Jhon e outros 784 ouvintes
Fã-clubebarbara Christina e outros 51 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Davi LeãoDavi LeãoVoz, Teclado, Baixo
Imagem de Gabriel ColenGabriel ColenVoz, Guitarra
Imagem de PedrinhoPedrinhoGuitarra Solo, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Poison Gas é uma banda formada em Belo Horizonte/MG por Davi Leão, Gabriel Colen (nascidos em 2003), Pedrinho e Rafael Baino (nascidos em 2004). Seu primeiro EP, de 2017, e seu álbum "Outro Jovem Sem Noção", de 2019, já estão disponíveis em todas as plataformas digitais de música, inclusive Spotify, Deezer e iTunes. Em 2018 divulgaram seu primeiro clipe – Desconstrução – que foi listado entre os “Tracks of the Week” de março, da revista internacional Classic Rock Magazine.

As primeiras apresentações aconteceram no colégio onde estudam, no segundo semestre de 2015. A partir daí o Poison Gas estabeleceu ensaios semanais em estúdio, para ampliar o repertório, trabalhar as composições e aperfeiçoar a performance musical. O grupo deu um salto rápido dos primeiros shows em palcos pequenos, para as apresentações em grandes festivais e importantes eventos, com expressivo aumento do seu público.

O Poison Gas já se apresentou em diversas edições do Festival Experimente do Jardim Canadá; nas casas do Circuito do Rock em BH, Mineirão Tribuna na abertura de jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol; Festival de Primavera do Alphaville (evento com artistas consagrados como Marcelo D2 e Paralamas do Sucesso); Festival de Jazz e Blues de Tiradentes 2017; Dia Mundial do Rock 2017 em Belo Horizonte (evento com Joel Hoekstra, guitarrista do Whitesnake), Bud Basement BH durante a Copa do Mundo de Futebol 2018; na primeira Oktoberfest de Minas Gerais, além de diversas apresentações com público expressivo, em festivais e casas de shows, tanto em Belo Horizonte como no interior de Minas Gerais.

A banda também já fez shows em grandes eventos, como na abertura do Capital Inicial em Belo Horizonte, em novembro de 2016, para mais de 5000 pessoas; e no Festival Planeta Brasil, megaevento realizado na Esplanada do Estádio Mineirão em janeiro de 2017, com público próximo de 30.000 pessoas, encerrando o palco Circuito de Verão, simultaneamente aos shows de Skank e Planet Hemp.

O grupo já foi entrevistado na Rádio 98FM, Portais SouBH e BHAZ, Jornal Hoje em Dia, Revista Encontro, saiu em diversos artigos de jornais e revistas de Belo Horizonte e na plataforma internacional especializada de Rock Metal Hammer (site teamrock.com).

Poison Gas se apresentou na International BeatleWeek em Liverpool, na edição 2018. Em agosto, tocaram em palcos lendários, como o Front Stage e o Live Lounge do “The Cavern Club”, que já receberam centenas de shows dos Beatles e de diversos outros artistas de expressão mundial.

Playlists relacionadas